Brazilian Portuguese Classes

I have a variety of students that are interested in learning Brazilian Portuguese but here are some reasons:

  • Entrepreneurs doing business in Brazil;

  • They are married to a Brazilian citizen

  • They have a girlfriend/boyfriend from Brazil so they want to learn the language to comunicate.

  • Distant relatives in Brazil;

  • Was born in Brazil and wants to reconnect with their homeland;

  • Going for the 2014 World Cup or 2016 Olympics;

  • Tourism and in need of basic expressions for their trip and also a first contact with the language;

  • Some think that Brazilian Portuguese is beautiful as a song and they think that we are singing.

Alunos

 

I wish I had taken pictures with all the students I had but here I can share some of them...

Anna, Suécia

Anna, Suécia

Falar uma nova língua em lugares barulhentos já é difícil, certo? Agora imagine um bar, com várias pessoas assistindo futebol na TV! A torcida inteira do Botafogo gritava e xingava sem parar, à beira da rua Voluntários da Pátria. A nossa sorte foi que o jogo já estava acabando, do contrário, seria impossível. Esta situação foi ótima para testar o português da Anna, pois... (Clique no link para continuar lendo...)

Rachel, Estados Unidos

Rachel, Estados Unidos

Esta minha aluna decidiu sair do atraso e aprender um pouco da língua antes de ir pro Brasil, muito embora o marido seja fluente.

Nellie, França

Nellie, França

Super francesa com um super Português! Não tive muito trabalho e sim muito divertimento com essa super pessoa.

Brian, EUA

Brian, EUA

Sempre super descontraído e interessado na cultura brasileira, Brian tinha uma vontade enorme de fazer uma viagem para o Brasil ã trabalho. Fico feliz de ter ajudado :)

Lola, EUA

Lola, EUA

Essa flor de pessoa passou em meu caminho super apaixonada pelo Brasil! Tivemos uma aula em pessoa, mas a maioria foi online.

Alejandro, Colômbia

Alejandro, Colômbia

Colombiano gente finíssima querendo aprender Potuguês pra falar com a namorada e fazer negócios quem sabe!

Erin, EUA

Erin, EUA

Erin foi a super aluna que trabalha no Google e gostaria de aperfeiçoar o Português para negócios e trabalhar com o Brasil.

Will, EUA

Will, EUA

Metade Brasileiro e metade japonês. Mais um aluno que se encontra suas raízes no português e nos costumes brasileiros. Sua mãe sempre se comunicava em Português e ele respondia em inglês. Começamos a mudar isso, não é Will?

Devika, Canadá

Devika, Canadá

A copa do mundo me trouxe a Devika, que queria aprender o idioma para ver o futebol rolar pelo Brasil. :) Descendência indiana (como pode se ver na foto) começou a aprender o básico do português, direções, frases de sobrevivência (survival phrases) e etc. Que venha as olimpíadas!

Phillipa, da Autrália.

Phillipa, da Autrália.

Cada pessoa é um mundo na minha opinião. Phillipa aprende bem rápido! Tenho certeza que seu português estará perfeito em pouco tempo. ;) Phillipa trabalha com ultrasom na área médica e faz relatórios para o médico analisar seus pacientes. Porém, aqui no Brasil está curtindo viajar bastante, surf e outros esportes. Uma das difuldades da minha nova aluna foi... (Clique para continuar lendo...)

Anna, Suécia

Anna, Suécia

Olá mais uma vez! Nossa aula foi extremamente produtiva, com meu laptop e slides do Powerpoint. A aula aconteceu em um charmoso café em Copacabana. Algumas dificuldades na pronúncia das letras G/J foram resolvidas; e mais uma vez, com a ajuda da língua sueca. Desta vez, não contarei meu segredo! ;) Quando se aprende uma nova língua, às vezes não conseguimos sentir a diferença... (Clique no link para continuar...)

Damian, Suíça

Damian, Suíça

Damian foi um ótimo aluno que queria aprender o idioma para falar com sua namorada. Muitos alunos começam a estudar por que conhecem um brasileiro ou brasileira e acabam se apaixonando pelo idioma. Interessante?

Peter, Estados Unidos

Peter, Estados Unidos

Peter foi meu primeiro aluno nos EUA e tivemos aula por bastante tempo. Na maioria das vezes nos encontramos em San Francisco mas por culpa de uma agenda sempre marcada de viagens, tivemos aulas online também. Peter também foi mais um aluno que veio do método Rosetta Stone, onde aprendeu bastante mas faltavam alguns pontos para uma melhor fluência na língua.